segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Juventude e o Mundo do Trabalho

No próximo dia 29 de agosto às 14h no Ministério Público do Trabalho em São Paulo será realizada a reunião mensal do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, onde será debatido o tema: " A Juventude e o Mundo do Trabalho".
Segundo a Pesquisa Nacional por Amosra de Domicilios Pnad- 2007 e Pesquisa Dieese foi constatado que nos últimos 15 anos, as condições da vida juvenil melhoraram em diversos aspectos: formalização do trabalho, escolarização, queda do analfabetismo e das diferenças de gênero e raça. Mas, ha ainda muito a fazer. A taxa de desemprego entre os jovens (14%) é três vezes maior que entre adulotos (4,8%). Sete em cada dez jovens participam do mercado de trabalho, empregados ou à procura de um emprego. Dois terços dos jovens que trabalham são responsáveis por complementar a renda familiar. Dos jovens de 15 a 17 anos, 18% estão fora da escola. Dos que estudam, 16,4% dos meninos também trabalham e 54,7 % só estudam. Das meninas, 17% estudam e trabalham e 66% só estudam. "Temos 7% dos meninos e 12% de meninas que não estudam nem trabalham. Estes manterão o ciclo de pobreza no Brasil", alerta o diretor de estudos Sociais do Ipea, Jorge Abrahão de Castro.
Fontes: Blog " A juventude pelo Brasil"/Pesquisa Naciopnal por Amostra de Domicílios Pnad-2007 / Pesquisa DIEESE)
Os palestrantes convidados são:
Dra. Alice Grant Marzano - Representante do Ministério do Trabalho e Emprego
Prof. Flariston Francisco da Silva - CPA - Centro Profissionalização de Adolescentes
Profa. Lucia Lodi - Representante da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Coordenadora do Programa "Rede de Ensino Integrado"
Sr. Wilson Krette Junior - Gerente do Senac Lapa Scipião
A reunião sera realizada no Autitório do Ministério Publico do Trabalho em São Paulo, Rua Cubatão, 322 - Paraiso - São Paulo - SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário